Quem sou eu?

Está certo, vamos de improviso, sou escritora e poetisa, nasci em Marmeleiro, pequena cidade no interior do estado do Paraná, região Sul do Brasil, desde cedo tive interesse pelos livros, sou apaixonada pela natureza, considero a vida um grande presente de Deus, portanto, reverencio a divindade e igualdade dentro de cada ser vivo. Considero-me uma pessoa simples, intuitiva, ao mesmo tempo, tenho a personalidade forte, apesar de ser um tanto diplomática, tenho os meus rompantes de fúria, principalmente quando vejo os disparates de ricos e poderosos políticos atuando como verdadeiros bandidos, deixando à mercê da própria sorte milhares de seres, nos quatro cantos da Terra, creio que a humanidade continua vivendo uma inversão de valores, passam-se anos, séculos inteiros sem que o quadro mude, a ganância material e o fanatismo religioso tem causado muito sofrimento e separatismo entre as classes, dói em minha alma, ver tanta miséria e destruição, crianças passando fome, inocentes desencarnando em demasia, no fundo, acredito que a ambição é a maior praga dos que habitam este planeta... Assim, encontro um refúgio em meu pequeno mundo de letras, escrevo como desabafo, talvez consiga (ou não), fazer com que a minha mensagem, incrustada nos versos, prosas e rimas toquem o coração de alguns. Descobri desde cedo que cada um busca um sentido para estar aqui, no entanto, jamais compreendi o que eu teria que fazer nesta vida, percorri muitas estradas, foram muitas as tentativas, mas, depois de muito andar, percebi com a expressão poética e o descalabro das letras, que o destino seria este, escrever, brincar com as letras de um jeito sério, e foi brincando assim, que cheguei até aqui, tenho oito livros publicados, mais dois originais inéditos, e muitos projetos iniciados, escrevo quase que diariamente, tenho em meu íntimo um tipo de fome, uma ânsia incontida de criação.

Desejo a todos um maravilhoso 2015, que a paz esteja sempre entre nós.

Vera Fonseca

 

Apenas mais uma mulher brasileira apaixonada pela vida e pelas letras. Quer saber um pouco mais? Conheça o meu trabalho expresso em versos e rimas. Espero que você goste. Participe deste espaço, opine.

Nasci de um sonho, vivo esta fantasia, sigo em paz, traduzindo este caminho...

Guardar ou doar.

 

Tem horas que um delírio se apossa do meu ser,

olho pela janela de minha alma e o que vejo me assusta,

uma estrada gigante se abre ante a minha embaçada visão,

e o silêncio se faz um enorme e indecifrável receio de não mais ter,

algum motivo para que eu volte e viva tudo o que um dia achei tangível...

 

Sim, eu já vi a possibilidade de melhores momentos,

onde eu fazia versos imersos em jardins floridos,

e os desvios não conseguiram me tirar a paz,

de poder outrora simplesmente sonhar,

que o andar fosse sempre livre,

e os seres que encontrasse,

vestissem só o amor,

despidos do furor...

 

Fico então pensando porque afinal existem tantos vãos,

ao meu lado pessoas invadindo o meu percurso,

feito uma revolta de ervas daninhas,

que devagarinho me enrolam,

e aos poucos me sufocam...

 

E logo após eu encolher,

se afastam com um mórbido sorriso,

de quem tem no peito o desamor e não tem jeito,

um olhar em tom de cinza que machuca muito e desafia,

tento ser forte e interromper tamanha sordidez e agressão,

já sabia que enfrentaria neste caminho o carma injusto da solidão...

 

Aí eu me levanto gritando e corro,

mas corro tanto buscando outro caminho,

que me liberte das armadilhas cruéis deste destino,

e quando eu fico cansada não sinto mais o peso do corpo,

viro um raio dourado rompendo as distâncias do grande espaço,

descubro que o meu espírito é muito mais forte quando unido ao universo,

assim, volto a sentir a minha natureza incorpórea, é a luz pura que tem brilho eterno...

 

E, sendo assim, uma fuga libertária,

me desprendo de qualquer tipo de medo,

doendo ou não, sigo em busca de um pouco de paz...

Verafonseca 11/11/2011

Bookmark and Share

Minha história

Sou escritora e poetisa, comecei a brincar com as palavras quando criança, fiz versos durante todo o meu percurso, agora, pretendo doar toda a minha inspiração a vocês, palavras doces em momentos rudes não podem destoar de nossa verdadeira essencia, assim como as críticas também devem servir para moldar e melhorar as nossas expressões.

 

Books blog

vps hostingAWeber - Email Marketing Made Easy

Lançamento

PASSAGEIRA

Meu novo livro de poemas, as letras falam por si... Que a vida seja sempre um reflexo do amor. Agradeço a Deus pela vida e inspiração, Pela mãe querida, que me deu o corpo, E aos familiares e amigos, ternos, Os principais elos doados, Pela energia do infinito, E indecifrável, Lindo Universo, De...
>

Morbidez

Morbidez.   Enredo que mostra o dia a dia de um trabalhador, a humildade de um homem sem cultura, pai de família, que vive enclausurado no sistema da classe operária, um escravo do mundo moderno, lutando para dar a seu filho único tudo o que não teve, estudo e oportunidade para crescer...
>

Publique de graça

Acesse o site e confira, é uma maneira segura e profissional de publicar o seu livro (impresso), cd ou áudiolivro, e, disponibiliá-lo para venda em todos os países onde haja uma filial do grupo Amazon, além dos outros canais de vendas (distribuidores), super recomendo, tenho seis livros publicados aqui, a cada dia fico mais surpresa com o número de leitores de fora do Brasil, faça como eu, 

cadastre-se agora mesmo

Depois de publicar seus livros no Createspace, abra uma conta internacional para receber os seus pagamentos, faça como eu, publique os seus livros de forma profissional e receba as suas comissões com transparência, este é o método seguro, eu posso garantir.

Dica para receber pagamentos internacionais, se você realiza negócios com empresas no exterior, compra e vende produtos (livros e outros), conheça o PAYONEER, seja pago diretamente em sua conta Payoneer débito pré-pago MasterCard Card, disponível para mais de 200 países em todo o mundo! 

 

 

   

Western Union Online

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!